LIVRE-SE DO ESTRESS

12:40 PATY 2 Comments




Na correria do dia -a -dia é  praticamente impossível, não nos estressarmos, seja com a bagunça em casa, a chegada de parentes e amigos, crianças barulhentas, falta de tempo, são diversos motivos que nos leva a sair do sério e ficar estressada. Estresse não é coisa apenas de rico,nem do seculo XVI, desde o nossos antepassados já havia esse problema. 

Mas e ai? O que fazer nesses momentos?


Pensando no nosso bem estar,separei algumas dicas que nos oferece um pouco mais de tranquilidade. 

Calma na alma  \o/



1 - PLANTAR, COLHER, CUIDAR

Não importa se é um vasinho de hortelã na varanda, uma samambaia no canto da sala ou um quintal cheio de árvores. Mexer com a terra e cuidar das plantas são maneiras de se cuidar e aumentar o sentimento de autoconfiança e pertencimento a alguma coisa maior, pois é quando você se torna inteiramente responsável pelo crescimento de algo vivo.


2 - MÃOS À OBRA NA COZINHA
Preparar um almoço ou jantar caprichado, desde a escolha dos ingredientes no mercado até a montagem do prato em casa, é um senhora terapia. E amassar uma massa de pão ou bater um bolo, então? Um jeito ótimo de liberar o stress!


3 - CAFUNÉ É TUDO DE BOM

Quem não gosta de um chamego? O bom é que não é só quem recebe o carinho que sai ganhando. Quem oferece o gesto também lucra. Afinal, quando tocamos o outro também estamos sendo tocadas, e essa troca de energia revigora o corpo e a mente, aumenta a percepção de quem somos e fortalece o vínculo com quem está por perto.


4 - ESCREVA SUA HISTÓRIA

É fato: hoje a gente praticamente só usa teclas para se comunicar. Tente se lembrar da última vez em que preferiu deixar um bilhete para uma amiga ou o namorado em vez de mandar um torpedo ou uma mensagem pelo Facebook. 


5- TOQUES DE EQUILÍBRIO

Conseguir tempo para ir ao spa é ótimo, mas ser sua própria massagista é uma alternativa para relaxar sem sair de casa. 


6-Revitalize corpo e mente

1.
 Aplique óleo ou creme da sua preferência na palma das mãos e esfregue para aquecê-las. Dê beliscões rápidos e firmes com a ponta dos dedos das duas mãos na panturrilha. Essas manobras funcionam como estimuladoras da circulação.

2. Ainda com a ponta dos dedos, pressione os músculos desde o calcanhar até o joelho, passando por todos os lados da perna. Repita a sequência na outra perna.


2 comentários:

  1. 3 desses já ponho em prática, falta o resto.

    http://missmargotdominique.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas Paty, me fez pensar em como sempre estamos "pilhados" com a rotina, seja no trabalho ou em casa, não temos um tempo só nosso. E o seu post me fez lembrar de como eu gostava de plantar, mexer com a terra e até mesmo cozinhar (mesmo que eu não seja tão boa assim na cozinha), mas me fazia muito bem, e eu infelizmente não lembrava mais disso.
    Muito obrigada! vc me fez sentir muito bem.
    E como vc disse, não tem como não amar o seu blog. <3 Parabéns!

    Grande beijo.

    Pathy
    pathyeoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado pela visita.
Que tal dizer o que achou? Vou adorar saber.

Deixe o link do seu blog, quero conhecer!