Motivação

17:59 PATY 36 Comments


 


Por muitas vezes iniciamos algo e não conseguimos concluir; seja um curso, uma faculdade que batalhamos tanto para conseguir, e por algum motivo ou outro deixamos de frequentar as aulas, as vezes até mesmo aquele emprego que tanto almejamos pedimos nossas contas, um relacionamento, deixamos cair na rotina. E tudo isso por que? 
Por que simplesmente não corremos mais atrás de novos objetivos? Por que deixamos tudo correr a solta por ai, como se não nos importássemos mais? Será o certo? Desistir de tudo e fica acomodados, esperando os restos que a vida nos dá. 
MOTIVAÇÃO é essa a palavras, muita gente encontra desculpas para dizer que é falta de tempo que não foi ao parque ou ao cinema, outras dirão que não tiveram tempo para fazer as unhas e arrumar o cabelo, outras ainda vão dizer que o tempo foi pequeno demais para organizar o guarda roupas e fazer a faxina da casa, e assim vão se sustentando em cima dos próprios obstáculos que sua mente cria. Tudo isso por que? Pra fugir da verdade da falta de motivação. 
Do amor a vida, sim, motivação é o que te faz levantar todos os dias, trabalhar  para construir sonhos e realiza-los. Se você não tem nada que te motive, por qual motivo vai levantar da cama? Com certeza vai achar  muito melhor continuar deitado. 
As vezes chega um tempo que as coisas começam a irem por um lado triste que você pensa, '' nossa por que? '' E é só comigo? '' Devemos nos espelhar principalmente naquelas pessoas que não possui os recursos que nós possuímos, nas pessoas deficientes que são atletas e não se deixam decair por não possuírem pernas, braços ou outros membros, pessoas menos favorecidas que acordam todos os dias e vão trabalhar com um enorme sorriso no rosto e que sabem que no dia que não for vai faltar comida dentro de casa para seus tantos filhos, mas que isso não é motivo de ficarem triste por não poderem viajar ou curtir a vida como tantas outras mais favorecidas. Todas as pessoas sem exceção passam por situações embaraçosas,  por  percas, por desafios mais são apenas algumas que entregam os pontos. Todos nós temos a capacidade de ir até o fim, de sermos felizes e realizadas, só depende da gente. 

Motivação sim, todos os dias da nossa vida, muito Deus, muita fé. A porta da felicidade está em cada um de nós, basta levantarmos para abri-la. 

36 comentários:

  1. Gostei muito do texto. Isso mesmo precisamos de motivação. Tenho um blog desde 2012 e parei por um bom tempo, meu maior sonho era ter um blog, contudo voltei hoje. Era isso que precisava determinação. Estou seguindo aqui. Bjs!

    http://meuspensamentos100.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia !!
    Amei suas palavras *-*
    Realmente o que seria de nós sem motivação ?? Eu acho que temos que ir atrás de nossos sonhos, conseguir realizar o que temos vontade e não nos acomodarmos !! Tem uma frase do Walt Disney que diria ser o meu lema: Se você pode sonhar, você pode realizar !! E sempre devemos agradecer a Deus também pelas oportunidades que este nos dá !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, que demais esse texto. Estava precisando ler, eu ando meio desmotivada, com uns sonhos secretos que não andam nem desandam. E por vezes até pensei em entregar os pontos, jogar para o alto. reorganizar a vida, sabe... Mas teu texto me deu uma injeção de animo. Gostei daqui :)

    http://believetempodeacreditar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudou, fico ainda mais feliz. Beijos e sucesso sua linda!

      Excluir
  4. Que texto mais contagiante, ou melhor, mais motivacional. Tudo que disse é um fato, arrumamos nossas desculpas para nos livrar do fardo da culto e isso só nos afasta da real realidade que é ir avante e só parar quando a meta for alcançada.

    www.lomaramirez.blogpot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Patrícia! Tudo bem? Adorei o texto! Realmente precisamos de motivação e você conseguiu passar isso para nós com louvor! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Texto muito edificante, que possamos está sempre motivados para correr atrás dos nossos sonhos.
    Concordo com você quando diz que todos nós temos a capacidade de ir até o fim, de sermos felizes e realizadas, só depende da gente.

    Estou te seguindo linda, assim poderei te acompanhar mais de pertinho.
    Um abraço e fica com Deus.

    http://novembrolilas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana o post, a gente precisa lembrar sempre de correr atrás mesmo e se espelhar nas pessoas que superam dificuldades enormes e acabam por alcançar seus objetivos.

    Bjos!

    karinanopaisdasmaravilhas.com

    ResponderExcluir
  8. Adoreio teu textoo!

    xoxo ❤, Sophie*
    http://www.wordsofsophie.com

    ResponderExcluir
  9. Se não fosse Deus agindo na minha vida, nem sei o que seria!
    Deus é incrível, nos dá toda força que precisamos!

    Beijos

    http://blogmacaverde.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente é o que ando precisando kkkk , deixei mtas coisas justamente por isso , o texto caiu como uma luva pra mim.
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  11. Muito,bom!
    bjs flor
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto, sempre precisamos mesmo de motivação para correr atrás de nossos objetivos, mas confesso que é bem difícil. Já desisti de muita coisa, e sei que algumas foram por falta de motivação, tem que sempre correr atrás mesmo, adorei que falou que não pode deixar cair na rotina!
    Bjs!
    Patty Lye
    www.PattyLye.com.br

    ResponderExcluir
  13. Que texto lindo Patrícia! E motivacional. Motivação e persistência, o que precisamos!

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. É o que me falta muitas vezes, motivação.
    Gostei muito do que escreveu.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei o texto, muito inspirador. Realmente, desperdiçamos muitas coisas por falta motivação.
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. As vezes, o que realmente nos falta é motivação. Ótimo texto, parabéns!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Gostei muito do texto. E me identifiquei com ele, tem momentos da minha vida que se eu tivesse um pouquinho de motivação, não teria desistido tão facio.
    P.S. Indiquei o seu blog, para responder uma tag. Vai dar uma conferida.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Achei o texto realmente muito bom, me identifiquei em vários momentos, e acho que motivação é uma "dose" que precisa ser diária, caso contrário, não funciona a longo prazo.
    Estou seguindo e amando o conteúdo do blog <3
    Beijos.
    Criei, recentemente, um blog para falar sobre filmes, séries, cultura e artes no geral. Se você puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  19. Acho que todos nós devemos sempre ter um pouco de motivação dentro de nós, mas nem sempre temos né?! Precisamos todos os dias de algo que nos motive a levantar da cama e ir lutar pelo nosso futuro. Talvez seja isso que esteja faltando em mim, preciso de um pouco de motivação pra viver :/
    Adorei o post, me identifiquei.
    Beijos

    www.blogueiramineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Motivação é tudo na vida... tenho que me motivar a perder peso, pois estou numa fase sanfona sem fim... engordo e emagreço... e isso é muito ruim para saúde, mais sempre perco a motivação para continuar na dieta
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  21. Adorei o texto, estava precisando ler exatamente isso... Conforme as coisas vão acontecendo na vida, as decepções, etc., acho que vamos perdendo a motivação que tínhamos né? Precisamos resgatá-la a todo momento!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  22. Texto ótimo.
    Motivação é sempre necessário.
    Beijos.
    http://gabsrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Uma coisa que me ajuda muito é pensar que as coisas vão melhorar e lutar por isso, seguir no caminho que eu acho que é o melhor pra mim naquele momento, sabe? Mas não adianta só querer, tem que se esforçar e muito. Vamos passar por momentos MUITO difíceis as vezes, mas tem que provar que és melhor que isso, que és maior e que um dia, vai fazer sentido e vai ter valido a pena :D

    Melhoras pra ti!
    Beijos
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  24. Sabe aquele texto tapa na cara e acorda pra vida?? Então, foi assim que me senti ao ler kkkkk As vezes sou muito desanimada, mas é isso, falta de "MOTIVAÇÃO". Mas se Deus nos dá tudo, pra que jogar fora né? A porta está ai pra ser aberta não é mesmo? rs

    Beijos! :*

    meianoite-br.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Que texto inspirador e lindo, fiquei emocionada. Estava precisando ler isso, obrigada! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  26. motivação é algo mesmo essencial pra se manter de pé diante dos problemas da rotina...

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Isso mesmo, motivação é ótimo e não devemos desistir nunca.
    Beijinhos.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ótimo texto, concordo muito com tudo que você falou.
    Há pouco tempo eu estava fazendo as coisas sem o mínimo interesse, com pouca dedicação, perdia o foco e as vezes passava horas tentando fazer algo e nada fazia.
    É importante que tenhamos motivação, por nós mesmos! Precisamos disso para viver bem.
    Amei a leitura.
    Beijos!

    Vem concorrer ao sorteio lá no blog, vem?!
    Blog Impulso Feminino
    Fan Page Impulso Feminino
    Instagran: @impulsofeminino

    ResponderExcluir
  29. Oi Patrícia !! Tudo bem ??
    Estou aqui novamente !! rsrs Pra te avisar que te indiquei pra responder uma TAG, espero que goste *-*
    Depois dá uma passadinha lá no blog:
    http://blogpatyrezende.blogspot.com.br/2015/12/tag-esse-ou-esse.html
    Bjim

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado pela visita.
Que tal dizer o que achou? Vou adorar saber.

Deixe o link do seu blog, quero conhecer!