Yoga

15:08 PATY 15 Comments

Olá queridxs tudo bem?
Hoje vai falar sobre Yoga ...
Que Significa controlarunir
É um termo de origem sânscrita, uma língua presente na Índia, em especial na religião hinduísta. O Yoga é um conceito é uma filosofia, que trabalha o corpo e a mente, através de disciplinas tradicionais de quem a pratica. Yoga é relacionada ao budismo e ao hinduísmo, com práticas como exercícios e meditação para trabalhar a parte física e também a mente. Existem diversos ramos do yoga, como a raja-ioga, carma-ioga, jnana-ioga, bacti-ioga e hata-ioga, e cada uma delas possui ações e atividades diferentes para trabalhar com os indivíduos.
Ele surgiu no Vale do Indo no Paquistão há mais de 5.000 anos. Hoje existem mais de 108 tipos, no entanto, topos os tipos de Yoga proporcionam vários benefícios para a saúde e para a mente.
O Yoga no Brasil oficialmente se iniciou em 1.936, com a vinda do francês Swami Asuri Kapila (1.901-1955) a Porto Alegre. Swami Asuri pertencia ao Ramana Ashram-Escola Internacional de Yoga e, em 1947, seu discípulo e amigo Sevananda Swami (Leo Alvarez Costet de Mascheville), do Suddha Dharma Mandalam, também francês e criador do Sarva-yoga (Yoga Integral), apresentou seus ensinamentos em um Congresso no Rio de Janeiro, diante de mais de 5.000 pessoas, entre eles o General Caio Miranda.

Como funciona?

A prática regular do yoga duas vezes por semana já é capaz de propiciar resultados e benefícios a curto prazo. O ideal é que seja praticado em um local limpo, tranquilo, se possível silencioso e com boa iluminação.
O Yoga é uma atividade saudável que trabalha corpo e mente, proporcionando muitos benefícios aos praticantes.Os seus efeitos transcendem o físico e se manifestam também no emocional, mental e até mesmo no espiritual.
A prática constante ajuda a reduzir os efeitos do diabetes e de doenças relacionadas ao aparelho respiratório; alivia dores corporais; melhora o funcionamento do sistema cardiovascular, respiratório e digestivo; corrige a postura; fortalece o sistema imunológico e reduz o stress físico.

Benefícios da Yoga

-O Yoga promove relaxamento, aumenta a energia e a disposição. Também ajuda o praticante a desenvolver características pessoais importantes como a determinação e a força de vontade.
-O Yoga também funciona como um calmamente, ajudando a eliminar o estresse. Também é útil para combater a insônia — lembrando que quem dorme mal tem mais chances de ganhar peso.
-Devido ao fato de que o yoga fortalece o seu núcleo, você logo vai notar que a sua postura é melhorada ao praticá-lo por algumas semanas.
-Várias poses de yoga enviam o fluxo de sangue diretamente para a região pélvica, intensificando o desejo e a sensibilidade. Movimentos que exigem equilíbrio e contração abdominal podem reforçar o seu núcleo por causa do foco nos músculos pélvicos. Traz consciência de todo o corpo, também aumenta a auto-confiança e torna-a mais segura.

Tipos de yoga

Todo yoga que utilize o físico é intitulado Hatha Yoga. A partir daí, surgem inúmeras ramificações, cada qual priorizando determinadas características. O Hatha Yoga tradicional alia ásanas (posturas psicofísicas), pranayamas (exercícios respiratórios) e outras técnicas de relaxamento e concentração, num ritmo determinado pelo professor de acordo com as características da turma.
Outra modalidade é o Ashtanga Yoga. Essas aulas costumam ser bastante dinâmicas e baseadas na sincronização dos movimentos com a respiração, através de sequências de posturas distribuídas em seis séries. Já o Iyengar Yoga é um método que prioriza a questão dos alinhamentos e ajustes nos ásanas, dentro de uma sequência harmônica de movimentos.
Contra indicações
O Yoga pode ser contraindicado para pessoas com doenças graves, como aquelas que sofrem de problemas do coração, hipertensão, câncer, glaucoma, hérnia de disco e mulheres em período menstrual. Algumas posições, como muitas que se sustentam com a cabeça para baixo, podem causar a inversão do fluxo sanguíneo durante o período menstrual, prejudicando a saúde da mulher.

http://corpoeestetica.com/yoga/

15 comentários:

  1. Oi Patrícia !!
    Sempre achei o máximo a filosofia da yoga, o fato do equilíbrio entre corpo e mente *-*
    Cheguei a fazer uma aula experimental, mas infelizmente não pude continuar na academia.
    Mas ainda quero fazer !!
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Yoga é algo que gostava de experimentar, acho que me trazia um pouco mais de tranquilidade à minha vida :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, adorei o post. :)
    Eu estou gostando muito de fazer yoga, comecei a 2 semanas.
    Beijinhos
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Parece muito bom, mas não sei viu...acho calmo demais pra mim.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  5. Todos falam que é um ótimo exercício, mas nunca tentei fazer. hahhaha
    Beijão

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  6. Sempre quis tentar yoga e meditação, gosto de algumas coisas do budismo!

    beijo
    www.blogbelatriz.com
    YouTube Belatriz
    Facebook Belatriz

    ResponderExcluir
  7. nossa, yoga é dos deuses *o* eu quero começar a praticar, preciso muito desses beneficinios, é uma pena eu nao poder praticar quanto tiver naqueles dias pois,é quanto mais necessito relaxar hahah mas olha, eu achei muito legal como o yoga iniciou e veio para cá, quero começar hoje mesmo *o*

    † Inocentemente Ingênua †† Inocentemente Ingênua †

    ResponderExcluir
  8. Oi! ^^
    Nunca experimentei fazer, mas tenho vontade. Ainda mais por conta da melhora da postura e a diminuição do estresse. Seria muito bom pra mim corrigir esses dois probleminhas.

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana os benefícios que ela trás por que muitos acham que yoga é só ficar fazendo "huuuuuuuuum.."
    Bjs flor.

    http://rabiscosdeumadama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Patrícia, tudo bem contigo ???
    Gostei muito da sua postagem, adoro ler e conhecer mais detalhes sobre yoga, já que é um assunto tão grande e cheio de nuances, cada vez que vejo algo sobre esse tema, já estou lendo !!!
    Adorei sua postagem, ela me lembrou que já está na hora de parar de adiar e começar a praticar yoga, estou adiando há muito tempo, não posso mais adiar.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  11. Tenho muita curiosidade de conhecer o
    Youga na pratica, quem sabe um dia com mais tempo eu consiga.

    Beijos

    Doida Por Esmaltes

    Participe do Sorteio

    ResponderExcluir
  12. Ai adorei este post sempre tive vontade porem sou imperativa !
    Um otimo final de semana!
    A tem post novo la no blog se der vai la ver da bem legal
    Fica com deus!
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  13. Tenho muita vontade de experimentar, mas vivo remediando
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  14. acho yoga algo de efeitos consideráveis no organismo. É uma pena que onde moro não há quem passe os ensinamentos e tal :(

    BEIJO
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Acho muito legal a ideia do equilíbrio que o Yoga possibilita!

    Beijos
    tresazero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado pela visita.
Que tal dizer o que achou? Vou adorar saber.

Deixe o link do seu blog, quero conhecer!