Tornando a leitura mais prazerosa

11:09 PATY 4 Comments




Sempre fui apaixonada pela leitura,  devorei todos os clássicos infantis, e a maioria dos livros de literatura infanto juvenil,  de uns tempos para cá, estou tão cansada e sem tempo que coloquei a leitura como um luxo na minha vida.

Contudo, quando você entra na Universidade principalmente nos cursos de humanas, você obrigatoriamente tem precisa ler, e muita das vezes livros totalmente diferentes dos que você está acostumado,  livros esses que  exigem uma  maior atenção, concentração porque o vocabulário é diferente, palavras complicadas e difíceis que para serem entendidas é necessário um auxilio ou da internet ou do dicionário, senão a gente enlouquece. 

          A leitura começa a ser complicada principalmente porque você é OBRIGADA, a partir do momento que você sabe que é obrigação, você já torna isso ainda mais difícil, por que acha que não pode ser uma atividade tão prazerosa.


Então deixo aqui algumas dicas de como ajudar nessa batalha.. ^ ^


Bom primeiro NUNCA - olhe a quantidade de páginas, sem ler pelo menos 10 folhas, as vezes isso desmotiva. 


Procure as vantagens da leitura antes de tudo, encontrar o lado positivo ajuda bastante, aprofundar seu vocabulário é um deles. 


Não julgue o livro pela capa. Antes de ler a sinopse é claro Haaaha
Procure algum resumo na internet, e além do resumo comentários a cerca do livro sempre vai  ter alguém que adorou. ignore os outros ^ ^ 

E se você apesar de tudo isso, ainda não se interessar em ler o livro, lembre-se da nota que o professor vai dá caso não leia.


Nessa vida de universitária já passei por isso inúmeras vezes, e justamente com essas dicas conseguir até gostar de alguns livros.


Deixo aqui alguns dos livros de literatura que mais gostei


Morte e Vida Severina

O quinze
A mão e a luva
Lolita
A metamorfose
Dom Casmurro

Espero que essas dicas sirvam :) 


Boa leitura!


4 comentários:

  1. Olá, tudo bem??

    Adorei as dicas! Entro na faculdade ano que vem e pelo jeito vou precisar delas! Eu amo Dom Casmurro ♥ um dos poucos livros que eu fui "obrigada" a ler e gostei.

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem linda!

      Ha que legal que vai entrar para a Faculdade, é muito bom estudar o que a gente gosta.

      Desejo sorte!

      Bjs!

      Excluir
  2. A leitura é algo que move a alma mesmo, é capaz de nos fazer sentir coisas incríveis!!! e claro, essas dicas são de especialista! Paty como te admiro! Se eu pudesse viria aqui todos os dias, pois sei que aprenderia algo novo... além do mais, eu amo essas borboletas vermelhas que sobrevoam meu texto... <3

    www.assuntosdemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Amanda fico lisonjeada com seu comentário.

    Que bom que gosta de vir por aqui, é muito bom saber disso.

    Amo seu blog é um dos meus favoritos.
    Bjs linda!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado pela visita.
Que tal dizer o que achou? Vou adorar saber.

Deixe o link do seu blog, quero conhecer!