DICAS DE FILME - PAZ

11:47 PATY 0 Comments

''A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos.''Albert EinsteinVivemos em um mundo onde a guerra faz parte do nosso cotidiano, vemos constantemente nos  noticiários, jornais, TV, quando não estamos lidando com NOSSAS próprias guerras.Separei alguns filmes maravilhosos que fala sobre a paz, filmes inspiradores que deixam uma linda mensagem refletiva. 
  • EM BUSCA DA PAZ -Apresenta as primeiras duas décadas de existência de Israel, oferecendo uma diferenciada visão sobre as origens do conflito no Oriente Médio. Combinando uma rica tapeçaria de fotos e filmes raros, não apenas examina eventos em Israel, mas todo seu contexto global. Dos compos de refugiados árabes à Assembleia Geral das Nações Unidas, passando por Moscou, Paris, Londres, Buenos aires, Cairo e Woshington, o filme oferece uma perspectiva única sobre um dos eventos mais importantes do Século 20 e dos 3.500 anos de história do povo judeu.


  • TEMPOS DE PAZ -18 de abril de 1945. Durante anos, centenas de pessoas foram presas e torturadas pelo regime de Vargas. Mas, com a pressão externa após o fim da 2º Guerra Mundial, vários presos políticos ganham a liberdade. Segismundo é um ex-oficial da polícia política do governo Vargas e agora teme a vingança de seus ex-prisioneiros. Hoje, ele é chefe da imigração na Alfândega do Rio de Janeiro e tem a missão de evitar a entrada de nazistas. Clausewitz, ex-ator polonês e confundido com um nazista, agora terá que usar todo o seu talento de ator para convencer que não é um seguidor de Hitler. 

  • O PREÇO DA PAZ- A Revolução Federalista coloca em evidência a garra e a determinação dos heroicos gaúchos que ficaram conhecidos ao longo do tempo como "Maragatos". Um golpe do Presidente Floriano fecha e logo em seguida reabre o Congresso Nacional, para colocar a mesa de decisões um grupo de correligionários que rezavam pela sua cartilha. No sul do país, inconformados, os idealistas revolucionários Maragatos se insurgem e avançam para o Rio de Janeiro. O intuito: se juntar às tropas do Almirante Saldanha para, juntos, deporem o Presidente.

0 Pétalas:

Olá! Obrigado pela visita.
Que tal dizer o que achou? Vou adorar saber.

Deixe o link do seu blog, quero conhecer!