Dicas para a mulherada

19:46 PATY 0 Comments



Olá pessoal tudo bem ?

Espero que
sim,  :D

                '  Bom, hoje venho com algumas dicas que salvam...


1- Maquiagem quebrada 

Embora essa dica seja bem simples, tem gente por ai que não sabe e muitas vezes  quem nunca jogou no lixo quando por alguma eventualidade ela se esparramou e se despedaçou toda?  e você não sabia que tinha conserto?
Eu como sou desastrada sempre quando estou apressada acabo quebrando algum itens, seja pó compacto, blush e mesmo a sombra. 

O que fazer?

No caso da maquiagem em pó, como sombra, blush e o pó compacto junta os pedaços no lugar de origem e pingue algumas gotinhas de álcool líquido. 
Pressione com os dedos sobre um lenço de papel ou até mesmo uma colher pequena, aguarde o álcool evaporar e deixe secar naturalmente  em um lugar seco e arejado.
Aguarde o tempo de 24 horas e volte a usar sua make maravilhosa por que esse procedimento de nada interfere na cor ou no efeito da mesma. 

E se for batom? Tem jeito?


Claro que tem, bom no caso do batom junte a parte quebrada e coloque sobre a chama de uma vela mais não muito próximo para não queimar rsrsrs mas para que derreta um pouco quando estiver amolecida junte as partes apertando um pouco e deixe secar. Caso o seu batom for cremoso coloque a parte quebrada em cima da base do batim até que grude, já se for mais opaco derreta a ponta dele e coloque na base do batom. Pra quem prefere praticidade pegue a parte que soltou e coloque em uma forma de gelo bem pequena e continue usando um pincel para aplicar. se preferir junte outros pedaços de batom e forme uma paleta. :)



Minha Escova não dura: Se terminou de alisar os cabelos e está seco após passar a chapinha para obter um resultado mais satisfatório e duradouro, finalize com um jato de ar frio nos cabelos que além de dá bastante brilho ainda evita o frizz e sela as cutículas. se tiver um reparador de pontas de silicone também é bem vindo. 


Perfume : Caso tenha hidratado a pele evite colocar perfume na mesma região , porque ele será menos absorvido, aplique nas dobras do corpo, atrás da orelhas, pescoço, pulsos, porque é nessas regiões que a fragrância fica mais concentrada, a circulação sanguínea é mais intensa assim aumenta a durabilidade. 


                                                                                              'Na hora de se maquiar...

Base: Além do primer que aumenta a duração passar uma camada de pó com efeito mate ajuda a sela a make. 


Sombra: Umedeça a ponta do pincel, isso aumenta a pigmentação e a fixação da sombra. Aplique de preferência com batidinhas suaves na pálpebra.
Blush:  Deve ser passado depois da base, mas antes do pó. a base ajuda a fixar e o pó segura.

Batom: Espalhe primer nos lábios antes de passar. apos passe o batom dê um beijo em um lenço de papel para remover o excesso, no fim aplique pó transparente e mais uma camada de cor. isso ajuda a fixar e ter mais durabilidade. 


Máscara e lápis de olho: Use sempre algum pó na região dos olhos, que impede que o lápis derreta e escorra, principalmente em peles oleosas.


Acabou o lápis de olho? Pegue um pincel fino e retire a máscara do aplicador, então use como um lápis delineador, olha só que economia inteligente. HAHA ^ ^


Unhas quebradas? Damos um jeito: 1. Com a unha limpa e sem esmaltes, de uma lixada em cima de onde quebrou, para ela ficar mais homogênea e lisa,  Passe a cola em cima de onde a unha quebrou (de ponta a ponta) Pegue um pedacinho do papel e coloque em cima da cola, vá ajeitando o papel cuidadosamente com algum objeto tipo pinça, palito, 
Repita o processo mais umas duas vezes: coloque a cola, o papel e vá ajeitando, espere um pouquinho até que a cola seque. Retire o excesso de papel nos cantos, depois é  só “moldar” a unha com a lixa. Tirando e os excessos dos   lado e lixe em cima da unha também, deixando tudo uniforme.  Se a cola vazar e o papel colar no dedo, passe um palito em baixo da unha e vá descolando delicadamente, do centro da unha para os cantos, depois molhe e tire o excesso com a ajuda de um alicate de unhas.Aí é só pintar e pronto. :DD

Esmalte - unhas ressecadas descamam facilmente, por isso hidrate as unhas. Antes de esmaltar, limpe as unhas com álcool ou acetona para desengordurá-las. Finalize com uma camada extra-brilho e aplique sempre que a cor estiver opaca. Ele ajuda a manter o aspecto de unhas feitas recentemente.

Cabelos



Acabe com o frizz do cabelo:  Invés de pentear ou escovar o seu cabelo com uma escova normal, use uma escova de dentes e um pouco de laquê. 


Quer ficar com aquelas ondas lindas iguais a de Gisele Bundchen?


       Quem não quer  néh? ^ ^ 

Sabia que são bem mais fáceis de fazer usando meias?

Pegue uma meia fina dessas que toda mulher tem em casa, amarre a meia na cabeça no estilo Rambo, depois trancar mechas medias ou finas por dentro dela com o apoio dos dedos, tipo um tricô. Após fazer isso em todo o cabelo passe spray e vai dormir. No dia seguinte solte a meia, depois o cabelo e passe mais spray. 


Cabelo sujo 

Tá sem tempo de lavar e não sabe o que fazer?

primeira dica é não pentear. Isso mesmo NÃO PENTEIE, por que o simples fato de pentear faz com que a oleosidade desça para as pontas e fique ainda pior do que já estava :( Isso ninguém quer néh?
Outra dica que talvez pouca gente saiba é a de usar o shampoo a seco.
Pois é o shampoo a seco é um spray parecido com os fixadores a vantagem é que faz uma limpeza nos cabelos lembrando que é superficial, removendo a oleosidade e aquele aspecto feio, e isso é para quem realmente precisa do cabelo sem aquele cheiro de sujeira e não tem tempo para lavar. 

Sem olheiras
Você sabia que o gelo é um ótimo calmante para as horríveis olheiras? Pois é, enrole o gelo em uma toalha e deixe-o sobre a região dos olhos por alguns minutos. 

Chá de camomila gelado também é um ótimo nessas horas. 

0 Pétalas:

Olá! Obrigado pela visita.
Que tal dizer o que achou? Vou adorar saber.

Deixe o link do seu blog, quero conhecer!