Substituindo o pão no café da manhã

10:53 PATY 0 Comments



Não se sinta obrigada (o) a comer pão só porque já faz parte do cardápio da sua casa, veja as dicas e mude seus hábitos. 


Ovos cozidos, mexidos ou na forma de omelete - Além de fornecerem proteína de alto valor biológico, dão maior saciedade e auxiliam em dietas de emagrecimento.

Tapioca - É uma excelente opção para quem quer diminuir a quantidade de trigo na dieta. Além de ser um carboidrato de baixo índice glicêmico, que  auxilia na redução de peso.

 Mix de cereais - Pode ser encontrada pronta ou feita em casa. Proporciona saciedade, é rica em fibras e pode acompanhar frutas e iogurtes.

Iorgute O iogurte natural é rico em vitaminas, como vitamina A e as vitaminas do complexo B. Além disso é uma grande fonte de cálcio e não contém glúten.


Frutas - Por conterem boa quantidade de carboidrato, substituem o pão em lanches e refeições de desjejum. A banana é um bom exemplo de fruta para este tipo de refeição. O abacate também pode ser usado no café da manhã por ser uma fruta rica em gorduras “boas”. O abacate também tem uma substância chamada sitosterol que pode melhorar níveis de cortisol na corrente sanguinea ( cortisol é o hormônio do estresse).

 Panqueca - Pode ser feita com farinha integral ou sem glúten, ovo, água e sal. Quem quiser deixá-la mais proteica, basta adicionar 1 medida de whey protein. Os recheios podem ser à base de queijos magros ou frango. Se usados no café da manhã, fornecem bom aporte de proteínas para a primeira refeição do dia.

0 Pétalas:

Olá! Obrigado pela visita.
Que tal dizer o que achou? Vou adorar saber.

Deixe o link do seu blog, quero conhecer!