Laranja fonte de vitaminas

16:12 Pétalas delicadas 0 Comments

Na dica de saúde de hoje vou contar para vocês os benefícios da LARANJA. 

Isso ai, muita gente sabe que a laranja é rica em vitamina C,  e é ótima para auxiliar no combate daquela gripe chata, néh?

Você sabia que a Laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro? Fala sério.


Acompanhe as dicas...



A laranja contém fibras, pectina e flavonoides, que aumentam seu valor nutritivo.
O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes. Existem mais de 170 diferentes tipos de fotoquímicos, incluindo mais de 60 flavonóides que apresentam propriedades anti-inflamatórias, antitumor e inibem a formação de coágulos no sangue.
ପ Controla a pressão sanguínea
ପ Combate o colesterol
ପ Melhora os problemas digestivos
ପ Estimula as funções intestinais
ପ Previne gripes e infecções
ପ Reforça as defesas do organismo
ପ Corrige a acidez excessiva do organismo
ପ Estimula o sistema circulatório, combatendo inflamações das veias
É no bagaço da laranja que são encontrados a maior parte das fibras. Além disso, na parte branca encontra-se a pectina, que exerce várias funções para o organismo. Na boca ela insere-se nos sulcos gengivais e previne contra cárie dentária. No estômago, ela aumenta o volume do alimento, causando sensação de saciedade. No intestino grosso, a pectina é fermentada e produz uma substância que previne contra câncer do intestino grosso. O bagaço da laranja também estimula o funcionamento do intestino, ótimo para aqueles com intestino preso.
O suco tem potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial. Possui também betacaroteno, um renovador celular, e vitamina C que facilita a absorção do ferro (de alimentos como feijão). O consumo da vitamina C também faz bem à pele.
Para aproveitar o máximo dos nutrientes do suco de laranja, faça o suco no liquidificador ou em uma centrífuga (que aproveita o suco da laranja inteira). Se você espremer a laranja, a maioria dos nutrientes não serão aproveitados.

0 Pétalas:

Olá! Obrigado pela visita.
Que tal dizer o que achou? Vou adorar saber.

Deixe o link do seu blog, quero conhecer!