Feijoada

16:11 PATY 8 Comments






E ai gente, vamos falar de coisa gostosa?

^ ^ 

Sou Nordestina, apaixonada pela gastronomia brasileira, estou sempre desenvolvendo minhas habilidades na cozinha, quero até investir nessa minha paixão.

Geralmente nos fins de semana que dá pra ter um tempinho mais livre, eu faço um prato diferente. 

Esse fim de semana foi a vez da feijoada. Esse prato é uma paixão brasileira, aqui em casa todo mundo adora, trouxe aqui a minha receita de feijoada, bem mais magra do que essas que a gente compra nesses restaurantes por ai a fora. 

Você vai usar

500g de feijão preto
250 grama de linguiça de frango ou calabresa tipo defumada sem gordura
folhas de louro a gosto, pimenta do reino a gosto
1/2 kg de carne de sol sem gordura
Pimentão verde, cebola roxa, pimentinha


Bom primeiro coloque o feijão, a pimenta do reino , o louro e o sal na pressão, deixe por aproximadamente 50 minutos, enquanto isso refogue a carne de sol juntamente com a linguiça, no alho e na cebola, depois pique o pimentão, e a pimentinha e adicione ao refogado. Tampe a panela por 5 minutos, e adicione o feijão. E pronto, está feito a feijoada, fica uma delícia. 

Coma tem peso na consciência. 



8 comentários:

  1. feijoada e algo que pulo rsrsr sou muito chata com comida entao nao como feijoada de forma nenhuma

    Com carinho, Hina | Aishiteru em Contos |

    ResponderExcluir
  2. Por isso que eu digo, EU AMO COMER e feijoada então, gosto ao cubo! Que delicia Brasil!! Me convidaaaaaa... Beijos.

    www.assuntosdemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Adoooro feijoada, é muito bom, almoço de domingo nunca pode faltar.
    Ótima receita!
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre gostei de feijoada, mas hoje já não aprecio mais...
    Beijinhos
    Mari
    http://themarielement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Que delícia, adoro.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. I like your blog!
    Would you like to follow each other?
    Let me know at my page:)

    ResponderExcluir
  7. A cara está ótima, pena que não como carne hehehe
    Inclusive fica aqui meu pedido para uma receita vegetariana hehehehehehe

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado pela visita.
Que tal dizer o que achou? Vou adorar saber.

Deixe o link do seu blog, quero conhecer!