Alimentos que aceleram o metabolismo

13:59 PATY 0 Comments

Maçã


Alimento de baixa caloria, a maçã ajuda a acelerar o metabolismo, colaborando para a perda de peso.

Água


Manter o corpo hidratado acelera o metabolismo além de ajudar a ganhar sensação de saciedade.

Amêndoas


São um dos lanchinhos preferidos dos nutricionistas, pois fornecem vitaminas e fibras ao organismo, além de fornecer a sensação de saciedade por mais tempo quando comparadas a itens como pães e bolachas.

 Chá-verde


Os antioxidantes presentes na bebida ajudam a acelerar o metabolismo. A recomendação é a de começar o dia com uma xícara para começar o processo logo pela manhã.

Iogurte de baixas calorias





Ajuda no processo de perda de peso e ainda é rico em cálcio, que também colabora na tarefa.

Frutas vermelhas


São ricas em antioxidantes, fibras e de baixa caloria. Ajudam a substituir as opções de doces e pães entre as refeições.

Salmão


Fornece ômega 3 ao organismo, um tipo de gordura essencial para manutenção do corpo. É bom para conferir aspecto de jovialidade ao rosto.

Carnes magras


As proteínas presentes nas carnes levam bastante tempo para serem digeridas, o que aumenta a sensação de saciedade por mais tempo. Isso faz com que o corpo necessite usar mais calorias para a tarefa.

Pimenta


Uma substância presente no alimento é apontada como aceleradora do metabolismo. Apenas não vale usar os molhos à base de pimenta, pois estes costumam ser muito calóricos.

 Alimentos ricos em vitamina B


Ricos em fibras e proteínas, com pouca gordura, alimentos com concentrações de vitamina B também levam mais tempo para serem digeridos, o que ajuda a manter o corpo satisfeito por mais tempo.

Não dispense ovos, feijões e outros, como espinafre.

Gengibre


O Gingerol é o responsável pela ação termogênica e aumento do gasto energético do organismo, favorecendo a queima de gordura.

O gengibre ainda é anti-inflamatório e pode ser consumido cru em chás, sucos ou para saborear a água.

Pode ser usado no tempero de carnes brancas, refogado. Deve ser consumido 3 vezes ao dia.



Canela


Além de atuar como termogênico, a canela auxilia no esvaziamento gástrico ajudando a segurar mais a fome ao longo do dia, evitando a vontade de comer doces e ainda tem grande ação anti-fúngica, anti-bacteriana e anti-parasitária.

Muito eficaz na candidíase vaginal e oral, úlceras estomacais e na diabetes.

Consuma de uma a 2g, 2 vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparada com queijo, gratinada no forno ou polvilhada em frutas como maçã ou banana.

Guaraná em Pó





Possui cafeína e acelera o funcionamento do corpo. Ainda tem estudos que ajuda na prevenção do câncer. Adicione 2g em sucos e vitamina de frutas.

Ômega-3


Por ser um poderoso anti-inflamatório, o ômega-3 aumenta o metabolismo favorecendo a queima de gordura, principalmente na região abdominal.

Óleo de Coco


Alguns estudos mostraram que o óleo de coco tem a capacidade de aumentar a termogênese, inibindo a deposição de gordura.
Isso se deve ao fato de que o óleo de coco é rico em ácidos graxos de cadeia média.


http://www.medidasperfeitas.com.br/

0 Pétalas:

Olá! Obrigado pela visita.
Que tal dizer o que achou? Vou adorar saber.

Deixe o link do seu blog, quero conhecer!