Arte na Pele

11:14 Pétalas delicadas 2 Comments

Tatuagem
Quem nunca
                             pensou em fazer uma?

Não fez por que os pais não permitem, ou porque tem medo da reação da SOCIEDADE, ou simplesmente porque tem medo de se arrepender depois, ou ainda não decidiu o desenho,  (meu caso..... ;( 

A escolha da tatuagem tem que ser feita com antecedência, identificar o real significado daquele desenho que você tem vontade de tatuar, não é derrepente imaginar algo e sem saber de nada vai lá e manda tatuar, tempo depois descobre que o significado não tem nada a ver com você.
Outra coisa IMPORTANTÍISSIma é escolher um bom profissional para realizar o trabalho, não se preocupar com o dinheiro, porque as vezes o barato sai caro, conheço várias pessoas que fizeram tatuagens com pessoas sem responsabilidade com o material utilizado, só pensando no custo barateado, e se deram mal, então quer fazer tatuagem, não economize.

Fazer uma tatuagem é um processo, longo e literalmente dolorido.






Separei algumas tatuagens femininas mais delicadinhas, para quem está em dúvida a qual escolher.

 

Âncora: simbolizam firmeza, esperança, estabilidade, fidelidade, tranquilidade e força.

 

Pássaros: simboliza a liberdade, inspiração, paz interior, dependendo do pássaro; renascimento, amor.



Pena: Sou suspeita pra falar amo essas tatu, acho incrivelmente lindas. :3 /  No geral a pena um símbolo de identificação tem uma relação com a espiritualidade, as assas dos anjos também são feitas de pena, portando, a proteção pode ser simbolizada por asas com muitas penas ou apenas penas soltas.

 

Coroa: Linda também néh gente! As tatuagens de coroa quando não são para marcar alguma fase importante da vida, ou homenagear alguém, elas simbolizam liderança, autoridade, poder, imortalidade...

 

Clave de Sol : Paixão pela música é obvio néh? ^  ^  simboliza a liberdade,  poesia, romance e aventura do caminho que os músicos percorrem ao longo de suas vidas. <3 que bonitiinho

 

Filtro dos sonhos: Quem mais ama sou EU hauahauaaaha, perfeitamente lindas.
O filtro dos sonhos, ou cata sonhos simboliza proteção nos sonhos, cura, atrai boas vibrações filtrando os males e as negatividades.


 

Dente de leão: Simboliza ternura, delicadeza, atitude, magia, boa sorte, juventude, alegria, romance, flexibilidade, agilidade e liberdade, além de positividade e crescimento. #tudodebomnéh!

 

Infinito: Essa tatuagem é bastante comum, passou a ser usada pelos românticos para representar amor sem fim, pode representar amor pai e mãe, amizade, ou outro sentimento na espera que seja eterno. 

 

Laço: No geral é pra simbolizar delicadeza, é comum  que a pessoa tatuada esteja '' embrulhada para presente de forma especial. Também podem ter o significados de  nó contra o esquecimento. 


 
Frases: Também acho lindas, sou a favor das frases pequenas para dá um ar de maior delicadeza, mas também acho bonitas as maiores, tudo dependendo do que significam.



 
Coração: Tem vários significados dependendo de como o coração vem acompanhado, coração sangrando, representa amor perdido, coração partido, pode representar a perca de um amor, ou ante querido ou relação que não deu certo, corações sobrepostos perfurados com setas, ou espadas, representa memórias inesquecíveis e tristes de amor.
Já coração com asas representa liberdade. 

 

Gatinhos: são muito associadas à independência, recuperação rápida e liberdade de pensamento.


 

Corujas: representam sabedoria, conhecimento, inteligência, aprendizado, riqueza e percepção.


Tái algumas das tatus que eu acho mais delicadas, e lindas!




2 comentários:

  1. Olá Paty, tudo bem?

    Nossa eu ameiii o seu post! eu sempre quis fazer uma tatoo, e sinto que o dia de fazer está próximo... rsrs
    O seu post me confirmou as minhas suspeitas, nas costelas é muito doloroso, estou pensando em mudar o lugar hehehe

    Seu blog está perfeito!!! que designer incrível! Parabéns!

    Agradeço a visita e comentário no meu blog,e é um prazer ter e ser parceira do Pétalas Delicadas!

    Att.,

    Pathy
    http://lendoemqualquerlugar.blogspot.com.br/
    http://pathyeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante este post! adorei a parte dos sitios que mais doi!!
    siga o meu blog ainda bem recente http://69voltas.blogspot.pt/
    ja estou seguindo miga muito louco seu blog beijinho

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado pela visita.
Que tal dizer o que achou? Vou adorar saber.

Deixe o link do seu blog, quero conhecer!